terça-feira, 6 de março de 2012

No colo da serra


 

dueto com M.Tereza-RN
E
lischa Dewes-RS 

Vamos saudar a poesia
Do céu, do Sol e do mar ,

Do céu saúdo as aves
Que acordam a gorjear;

E pro Sol que nos aquece,
Do mar elevo uma preçe
Pra poesia iluminar!


Salpicaremos a estrada
Com flores a perfumar 

E um coro de passarinhos
Conosco virá cantar...

Como uma doce canção
O orvalho da inspiração
Irá nossa alma afagar!



Quando a chuva no sertão
Canta a canção de ninar,

Dá chance em profusão
De vida nova brotar;

E a cada pingo que desce,
O anjo recita a preçe,
Do sertanejo a sonhar!

 

Sento no colo da serra
Pra ver a lua, luar...

Me banho na areia branca,
Sentindo o beijo do mar...

Vento brinca nos cabelos,
Arrepia nosso pelos
Foge pra outro lugar!



O cheiro verde do mato
Desperta minha emoção,

Fagulhas de Sol, no mar,
Aquecem meu coração.

Um seresteiro cantando
E a noite se derramando,
Na palma da minha mão!



Flores brancas e amarelas
Formam o tapete do chão,

Seu carinho, igual a elas,
Só faz bem ao coração!

No vai e vem da poesia,
Seu poema em calmaria,
Completa minha emoção!


***** * *****

Nenhum comentário:

Postar um comentário